top of page
  • Writer's pictureThyrso Guilarducci

Volta às Aulas

Recordando os sinais de Trânsito - 7


Exercício - 7



AGORA COM UMA MUDANÇA NO ENUNCIADO


Neste exercício não constarão as opções em múltiplas escolhas. Assim como ocorre na realidade, ao transitar por uma via, diversos sinais de trânsito serão vistos e cada qual com uma finalidade. Eles não possuem legendas, exceto informações condicionantes como horário, início, fim, dias de semana etc.


Nesse caso observar a placa ou sinal, anotar a resposta e depois conferir com o gabarito ao final deste post. Alguém pode consultar a resposta antes de pensar, mas nas vias públicas não há gabaritos! Pense nisso e tente responder. Mesmo errando, é uma forma de recapitular os nomes e significados corretos. Uma meio mais robusto para resgatar a memória.


As comunicações exercem fundamental papel nos aspectos da Segurança no Trânsito. Sobre isso eu já publiquei um Artigo que recomendo a leitura acessando o mesmo pelo link logo abaixo



Com o passar do tempo esquecemos os reais significados e as definições corretas de cada um dos muitos sinais de trânsito que nos ordenam em suas formas as quais são:



As cores são as mesmas das oficiais determinadas pelo CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito. Observar as placas indicativas de indicação na cor marrom para pontos turísticos.


Neste exercício nº 7 vamos apresentar mais quatro sinais. Tente responder qual o tipo de sinalização e a nomenclatura de cada sinal.


Bom trabalho


O gabarito está ao final deste post. Bom teste!


Eis as questões!






Respeite sempre a sinalização de trânsito!


Agradeço a todos pela leitura e também pela gentileza da mensagem sobre a Segurança no Trânsito enviada pela Tayná de França Rosa, Supervisora na área de Transportes na cidade de Guarulhos, SP


Thyrso Guilarducci Gabarito Painel 25

Regulamentação: Proibido parar e estacionar


Painel 26

Regulamentação: Proibido trânsito de pedestres


Painel 27

Regulamentação: Peso bruto total máximo permitido


Painel 28

Regulamentação: Largura máxima permitida


16 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page