top of page
  • Writer's pictureThyrso Guilarducci

Café com Ricardo Pazzini

Updated: May 31, 2023

Mais um Café & Cia


Apresento com muita satisfação a Edição 7 do Café & Cia entrevistando o Ricardo Pazzini, detentor de inúmeras habilidades policiais e de treinamentos na operação de veículos como motocicletas e autos diversos.


Baseado na cidade de São Paulo possui um currículo com inúmeras formações e especializações, muitas delas no aprimoramento das técnicas e pilotagens de altos riscos tanto de automóveis e utilitários como das motos, seu principal atributo por ter sido policial na ROCAM Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Quem já observou o desempenho dos policiais da ROCAM pilotando motos em manobras alucinantes numa perseguição de suspeitos, provavelmente entenderá o quão é arriscada essa atividade, além dos riscos inerentes às atividades policiais.


É necessário possuir sangue frio, discernimento e agilidade pois o perigo está sempre ao lado e é nisso que o Ricardo Pazzini explica nesse entrevista.


Ricardo Pazzini acumula ainda a função de Observador Certificado no ONSV Observatório Nacional de Segurança Viária, contribuindo assim pela disseminação da Segurança no Trânsito, principalmente nesse momento que se aproxima Maio com o Evento Anual do Maio Amarelo que neste ano adotou a mesma mensagem do Governo Federal: JUNTOS SALVAMOS VIDAS!


"Bora" tomar Café!!!














Rev 1 - 05/2023

41 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page