top of page
  • Writer's pictureThyrso Guilarducci

Perdeu a Cabeça!

Updated: Jun 2, 2023

Uma simples antena que não deixa a cabeça fora do lugar!


Uma simples antena corta linhas pode salvar a vida ou mesmo de ferimentos graves em um motociclista.


Um dispositivo barato, eficaz e de instalação em 10 minutos ou menos.


Não se trata de apenas cumprir a Lei do CTB que exige esse equipamento obrigatório para motofretistas e moto taxistas. Mas é bom ter em mente que as linhas não escolhem o pescoço do motociclista por atividade. Corta qualquer um!







Não se trata de humor negro (ou vermelho), trata-se de uma realidade que muitos condutores de motocicletas, motonetas e similares esquecem ou desprezam essa proteção.


É bom saber que não são apenas as linhas com cerol que criminosamente são usadas com as pipas que podem degolar literalmente uma pessoa na moto.


Nas grandes cidades há uma disputa pelas instalações de fios de sinais de internet fibra que as operadoras instalam fisicamente nos postes e é muito comum que esses fios arrebentem por alguma razão e ficam pendurados próximos ao meio fio.


À noite torna-se mais difícil enxergar um fio pendurado e ele pode enroscar no pescoço de um motoqueiro e o resultado será trágico.


Mesmo que a antena não corte o fio, ao menos provocará o afastamento à tempo do motociclista parar a moto e defender-se.


O correto mesmo seria que o cerol e fios pendurados fossem afastados da realidade, porém uma questão social e de responsabilidade que afronta a vida e um prejudicado pode perder sua vida de forma súbita!


NÃO CONFIAR EM TEMPORADA DE FÉRIAS.


O CORTANTE PODE ESTAR NA PRÓXIMA ESQUINA A QUALQUER DIA, A QUALQUER HORA!

Agradeço pela leitura e ao André Ferreira, Instrutor e Observador Certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária na cidade de Assis, SP pela gentileza da mensagem sobre Segurança no Trânsito enviada e postada logo abaixo.


Um forte abraço


Thyrso Guilarducci



NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!




Rev. 1 - 06/2023

41 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page