top of page
  • Writer's pictureThyrso Guilarducci

Pedestres em riscos

Updated: Jun 17, 2023

Observe os pedestres que surgem do inesperado


Uma cena de duplas distrações podem levar a um atropelamento.


Um pedestre distraído pode atravessar a rua logo após desembarcar de um ônibus sem ter certeza absoluta de que nenhum veículo esteja se aproximando e que possa significar um risco.


Por outro lado, um motorista distraído e sem a astúcia de examinar o cenário por onde dirige ultrapassa o coletivo parado e é surpreendido por um ou mais pedestres que surgiram "do nada" em frente ao ônibus parado.



A dica muito elementar para evitar um atropelamento ou mesmo uma freada brusca é reduzir a velocidade ao ultrapassar um ônibus parado num ponto. Ainda assim, olhar rapidamente sob o coletivo que normalmente pode-se ver os pés de pessoas vindo para a travessia.


Ao observar que um pedestre esteja em conflito, não buzine: Pare o veículo e aguarde ele decidir se volta ou continua a travessia. Se ele se assustar com a buzina, poderá voltar subitamente para a calçada e ser atropelado pelo ônibus que já poderia iniciar seu deslocamento.


Esses detalhes fazem a diferença de um motorista qualquer de um motorista defensivo, atento e focado na segurança!



Crédito: www.safetyandhealthmagazine.com


Esse Artigo é bem curto mas possui uma reflexão muito grande. Uma vida afetada por um atropelamento causa muita dor física e emocional à todos envolvidos. Pense nisso!


Agradeço pela leitura e pela mensagem abaixo que foi enviada pelo Vito Guilarducci, estudante de engenharia na cidade de São Paulo, SP abordando aspectos ligados á Segurança no Trânsito.


Abraços


Thyrso


NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!


Rev.1 - 06/2023

18 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page