top of page
  • Writer's pictureThyrso Guilarducci

Álcool e Drogas sempre conflitantes (Parte I)

Updated: Jun 27, 2023

É comprovada a perda da coordenação motora quando se dirige sob efeito de álcool e/ou drogas, mesmo aquelas lícitas prescritas por médicos no tratamento de saúde.


Bem-vindo!


A resistência e enfrentamento ilegal que muitos condutores fazem com o uso de bebidas alcoólicas e/ou drogas ao dirigir é uma aposta na frágil fragilidade da fiscalização. Esses infratores e criminosos têm convicção de duas coisas: são superdotados e superam a embriaguez e possuem detectores extra sensoriais que os alertam de alguma fiscalização pela "Lei Seca".


Obviamente são inconsequentes e irresponsáveis ao transgredirem a Lei e quando se envolvem num acidente, arrastam consigo pessoas e bens vítimas de seus atos.


Afaste-se do combo direção + álcool e/ou drogas.
Essa equação é mortal!

Não se trata de exagero. Muitos medicamentos prescritos por médicos com receitas legais para pacientes que jamais foram usuários de drogas ilícitas, são surpreendidos pela deterioração de suas capacidades psicomotoras. Seus reflexos são lentos ou inertes, a visão distorcida e audição conflitante resultam numa direção temerária.


Por enquanto esses argumentos iniciais concluem essa etapa. Propositadamente curto na redação, mas extenso nas reflexões!


Em breve a sequência desse tópico.


Obrigado pela leitura!


NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!


Thyrso Guilarducci


Rev. 1- 06/2023

25 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page