Conheça um pouco da sinalização de trânsito nos Estados Unidos
A exemplo das publicações que já fiz sobre as sinalizações de trânsito no Brasil e no Canadá, vamos prosseguir com mais algumas das principais nos Estados Unidos.
Post # 7
As publicações anteriores desta série podem ser acessadas pelo links abaixo:
Post 1
Post 2
Post 3
Post 4
Post 5
Post 6
https://www.safethy.com.br/post/sinaliza%C3%A7%C3%A3o-de-tr%C3%A2nsito-nos-usa-5
Foto: Salt Lake City - Utah / crédito: imagem do autor
Algumas observações importantes sobre conduzir veículos no exterior foram postadas nas publicações de 1 a 3 desta mesma série. Recomendo inteirar-se para evitar aborrecimentos caso for dirigir fora do Brasil, mesmo na América do Sul.
Vamos à sétima etapa de sinalizações
Fender Bender - Move vehicles from travel lanes
Essa sinalização alerta aos envolvidos em pequenas colisões sem vítimas e cujos veículos possam ainda se movimentar que os retirem da pista e coloque em local que desimpeça o tráfego. Dessa forma reduz a possibilidade de novos acidentes e descongestiona o tráfego.
O termo FENDER BENDER nesses casos significa pequenos danos.
Exempt
Indicação de exceção. É usada para destacar alguma condição de exceção, como por exemplo proibido virar à esquerda exceto ônibus. Esse sinal pode ser combinado com uma placa convencional de proibição ou obrigação.
Look
Placa que pode estar transversal ao fluxo alertando aos pedestres como motoristas ao chegarem próximo a cruzamentos ferroviários ou entroncamentos de vias conflitantes. A rigor, olhe para os dois lados!
Low Clearence
Altura limitada a 12 pés e 6 polegadas.
É bom ter em mente qual a altura de seu veículo, principalmente caminhões, pois alguns viadutos ou passagens sob ferrovias são de altura limitada.
E essa medida estranha? Eu já comentei em post anterior que os americanos não usam o sistema métrico e sim o britânico para dimensões e pesos.
Nesse caso, a conversão seria
12 pés = 365 cm
6 polegadas = 15,2 cm
365 cm + 15,2 cm = 380,2 cm ou simplesmente 3,80 m
Divided Highway
Sinal no qual informa que a rodovia possui uma linha férrea entre as vias.
Speed enforced by aircraft
Velocidade fiscalizada por aeronave
Alguns estados, como a Califórnia, possuem aviões e drones que fiscalizam com radares e câmaras poderosas em resolução e capacidade para autuar infratores de velocidades em rodovias e grandes avenidas.
Podem ocorrer bloqueios no itinerário ou chegar a notificação às mãos do proprietário para pagamento da multa e as ações cabíveis conforme a gravidade.
Do Not Drive on track
Proibido dirigir sobre os trilhos
Provavelmente uma sinalização bizarra. imagine algum maluco colocar seu carro sobre uma linha férrea e trafegar.
Mas acalme-se, não há nada de louco nisso. Nos Estados Unidos é muito comum um trem transitar numa rua ou avenida tal como se fosse um veículo normal. Ocorre que a tradição norte americana pela prioridade dos trens ainda permite essa combinação de tráfego misto.
naturalmente na passagem das composições as locomotivas buzinam constantemente além das luzes regulares de advertência. Em algumas cidades o tráfego é proibido sobre as linhas exatamente para reduzir a necessidade de buzina da locomotiva, um pouco menos de ruído para a população.
O sinal de trânsito em questão adverte para isso!
Exemplo de trem nas vias públicas na cidade de West Brownsville - Pennsylvania USA
Imagem: crédito Youtube.
Agradeço pela leitura e também à Daiani Aquino, motorista carreteiro na cidade de Lençóis Paulista, SP pela gentileza de sua mensagem sobre segurança no trânsito que foi publicada logo abaixo.
Thyrso Guilarducci
Rev. 1 - 06/2023
Comentários